Por que os católicos mudaram os 10 mandamentos?





Por que os católicos mudaram os 10 mandamentos 


excluindo o segundo e duplicando um deles para 


continuar sendo 10?



Isso não é um insulto aos fiéis? Algo assim:


-- Vamos tirar o segundo mandamento porque está 


gerando confusão para nós


-- Mas então vai ficar 9 e todo mundo vai ficar fazendo 


perguntas...


-- Não se preocupe! Veja um deles ai que dá para 


transformar em 2, então continuam 10 mandamentos e 


ninguém fará perguntas.




A LEI DE ELOHIM FALSIFICADA PELO HOMEM
Conforme o Segundo Catecismo da Doutrina Cristã, pág. 9 Edição Oficial, 1930.


I
 

Amar a Deus sobre todas as coisas
II
Não tomar Seu santo nome em vão
III
Guardar domingos e festas
IV
Honrar pai e mãe 
V
Não matar
V I
Não pecar contra a castidade
V I I
Não furtar
V I I I
Não levantar falso testemunho 
I X
Não desejar a mulher do próximo

Não cobiçar as coisas alheias



– 46 Palavras 

Suprimido o segundo mandamento, ficaram nove; para completar os dez, dividiu-se o décimo em dois. Foi trocado o Sábado pelo domingo, modificou-se o primeiro mandamento, para que coadunasse com a retirada do segundo. Que fantástico cumprimento profético!
Daniel 8:12; Daniel 7:25; II Tessalonicenses 2:3 e 4.



“A igreja após trocar o dia de descanso do Sábado dos Yahudins (judeus), ou o sétimo dia da semana, para o primeiro dia, fez o terceiro mandamento e se refere ao domingo que seja mantido sagrado como o Dia do Senhor.” 
Enciclopédia Católica, Vol. 4, pág. 153.

         
             A LEGÍTIMA LEI DE ELOHIM
Êxodo 20:3-17

I

Não terás outros deuses diante de Mim.
II
Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos Céus, nem embaixo na Terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque Eu o ADONAY teu ELOHIM, sou ELOHIM zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que Me amam e guardam os Meus mandamentos.
III
Não tomarás o Nome do ADONAY teu ELOHIM em vão; porque o ADONAY não terá por inocente o que tomar Seu Nome em vão.
IV
Lembra-te do dia de SHABAT para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o
SHABAT do ADONAY teu ELOHIM; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fêz o ADONAY os Céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o ADONAY o dia do SHABAT e o santificou.

V
Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o ADONAY teu ELOHIM te dá.
VI
Não matarás.
VII
Não adulterarás.
VIII
Não furtarás.
IX
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
X
Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.



280 Palavras
Será que este poder religioso que iludiu os cristãos achou-se maior que o Rei? Lançou-Lhe a pecha de incúrio? Achou que ELOHIM deveria ser suscinto, ou Se fez multiplicador de palavras? Incrível!

ELOHIM É

SUA TORÁ É
SANTO Lev. 19:2SANTA Rom. 7:12
JUSTO Sal. 145:17
JUSTA Rom.7:12; Sal.119:172
BOM Sal. 34:8
BOA Rom. 7:12 e 16
ETERNO Isa. 40:28ETERNA Sal. 119:144; Mat. 5: 18
IMUTÁVEL Tia. 1:17; Mal. 3:6IMUTÁVEL Sal. 89:34




OBSERVAÇÕES:

Profecia de que a lei de ELOHIM seria mudada Dan. 7:25
O transgressor da TORÁ de ELOHIM, consciente, até sua oração é abominável Prov. 28:9
Quem será justificado? Os que ouvem ou os que praticam (guardam) a TORÁ? Rom. 2:13
Requisito básico para quem pretende ensinar a verdade Isa. 8:20


CURIOSIDADE:


A Primeira Igreja Batista de Niterói distribuiu recentemente o folheto “Os Dez Mandamentos”, com carimbo-convite (guardo no arquivo um exemplar). Consideremos:
Distribuir tal literatura, inda mais com o carimbo da igreja, com dia e hora de culto, é sinal contundente de que aquela mensagem é certa, e é o que a igreja deseja para quem irá recebê-la. Ora, imaginemos que alguém recebe um destes convites, e vai ao culto. Por fim, vê que aquela igreja, apesar de distribuir uma literatura onde realça a vigência e santidade do Sábado bíblico, como confirma o folheto, ao dizer no rodapé: “Esta seleção bíblica é parte das Escrituras Sagradas – Êxodo 20:1-17”. No entanto, a Igreja Batista guarda o domingo! Como dizer isso aos visitantes?
Se a igreja disser que o referido folheto está errado, cairá em contradição, pois então estaria dando uma mensagem errada. Se afirmar que o Sábado foi mudado por quaisquer motivos, a contradição continua, pois não existe nenhuma passagem na Bíblia que consigne tal modificação.
Então, que dirá a igreja? Que a lei foi abolida? Mas como? Distribuir literatura cuja mensagem está revogada, inda mais com carimbo indicativo do dia e hora do culto?
O Sábado não foi cancelado, nem abolido! A lei, sim, foi alterada, e os evangélicos sabem disso, mas não se decidem a tomar posição definida em favor do Autor da lei. 
Que não seja assim com você, irmão! (Leia algo interessante na pág. 137).

SÓ RELEMBRANDO:Que é pecado? – Resposta: “Transgressão da TORÁ de ELOHIM” (I João 3:4 – Versão Rev. e Atualizada).Dizem que YESHUA aboliu a Lei de ELOHIM. – Paulo porém diz: “... onde não há lei, não existe pecado” (Rom. 4:15; 5:13).A Bíblia fala que YESHUA salvará o povo de seus pecados (Mat. 1:21). – Entretanto, abolida a lei, o pecado desaparece; sem pecado, todos tornam-se justos, não há então necessidade de salvação. Não havendo salvação, YESHUA para nada vale, e Seu sacrifício foi em vão. Vê o engodo satânico?!Que os cristãos ergam o estandarte ensanguentado do Filho de ELOHIM, posicionando-se ao lado de Sua santa TORÁ, com coragem e bravura.

PARA FIXAR Somente três coisas fez ELOHIM com Suas próprias mãos:O homem (Gên. 2:7), a mulher (Gên. 2:21), e a Lei Moral (Êxo. 31:18).Quando o homem pecou, YESHUA morreu em seu lugar, para satisfazer a exigência da TORÁ, provando a eternidade deste código moral de conduta. Nada o pode mudar. Ninguém o pode alterar. ELOHIM o fez para nortear e proteger o homem, e isso para todo o sempre (Isa. 66:22 e 23; Mat. 5:17 e 18).“O nosso amor a ELOHIM encontra a sua manifestação na observância aos mandamentos de ELOHIM... Obediência aos mandamentos de ELOHIM em imitação de YESHUA... Assim sendo, ele (o apóstolo João) ordena aos homens que dêem prova do seu conhecimento de ELOHIM. Para saberem de certo se têm ou não o conhecimento de 

ELOHIM  a prova é simples – guardam os mandamentos de ELOHIM?” 
Os huguenotes, albigenses e valdenses, que recusaram veementemente a mudança da TORÁ de ELOHIM, guardaram o SHABAT, mais de mil anos depois que a Igreja Romana o subverteu, pois estes povos preservaram as Escrituras em sua pureza original.
Na Etiópia, no Século XVII, o SHABAT era observado como memorial da criação.
“Os Dez Mandamentos são um código de princípios, não de regras e regulamentos, de ‘faça isto’ e ‘não faça aquilo’. ELOHIM deseja que esses princípios se tornem os princípios evidenciados em nosso caráter.


Santirlon Santos, Navy(PROFETA) das Ketuvim,(ESCRITURAS) e ESTUDIOSO DIDÁTICO das Ketuvim (ESCRITURAS) ORIGINAIS que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Yeshua Ha’Maschiyah, vos saúdo com o shalom de Yeshua Ha’Maschiyah Bem Helohim Há’Shem Y’H’W’H’.



YESHUA EM BREVE VOLTARÁ