Yeshua é o MASHIACH. o Filho de YHWH.



Yeshua chai, Yeshua vive, Hu kan min hametim v'hu chai, Ele ressuscitou dentre os mortos e vive! Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Mashiach Yeshua. Rom 8.1.


YESHUA é o Filho de YHWH.


"No começo a Palavra já existia. Ele estava com YHWH, e Ele era YHWH. . . . Assim, o Verbo se fez carne e viveu aqui na Terra entre nós. Ele estava cheio de misericórdia e fidelidade. E nós vimos a sua glória, a glória do Filho único do Pai ". (João 01:01, 14) O que Yeshua ensinou eo que ele fez estão ligados inseparavelmente para quem ele é. A Bíblia mostra Yeshua como plenamente humano e YHWH. Embora Yeshua tomou sobre Si plena humanidade e viveu como um homem, Ele nunca deixou de ser o YHWH eterno que sempre existiu, o Criador e Sustentador de todas as coisas ea fonte da vida eterna. Esta é a verdade sobre Yeshua eo fundamento de toda a verdade. Se não pode ou não acreditar esta verdade básica, não vamos ter fé suficiente para confiar nosso destino eterno a ele. É por isso que João escreveu este Evangelho, para edificar a fé e confiança em Yeshua HaMashiach, para que possamos acreditar que Ele realmente era e é o Filho de YHWH (20:30-31).




YESHUA É A LUZ DO MUNDO.


Yeshua HaMashiach é o Criador da vida e da Sua vida traz luz para a humanidade. Em Sua luz, nós nos vemos como realmente somos (pecadores necessitados de um Salvador). Quando seguimos Yeshua, a luz verdadeira, que podemos evitar caminhar cegamente e cair em pecado. Ele ilumina o caminho diante de nós para que possamos ver como viver. Ele remove as trevas do pecado da nossa vida. Você permitiu que a luz de HaMashiach para brilhar em sua vida? Vamos HaMashiach guiar sua vida e você nunca precisará tropeçar na escuridão.


YESHUA É humano e divino.


Ao tornar-se humano, HaMashiach se (1) o Moré perfeito (professor), na vida de Yeshua vemos como YHWH pensa e, portanto, como devemos pensar (Filipenses 2:5-11), (2) o exemplo perfeito: como um modelo do que devemos tornar-nos, Ele nos mostra como viver e dá-nos o poder de viver dessa maneira (1 Pedro 2:21), (3) o sacrifício perfeito: Yeshua veio como um sacrifício para todos os pecados e sua morte satisfeitos os requisitos do YHWH para a remoção do pecado (Colossenses 1:15-23).

Yeshua é o MASHIACH.

"[Yeshua] perguntou-lhes:" Quem dizeis que eu sou? " Simão Pedro respondeu: "Tu és o Mashiach, o Filho do YHWH vivo" (Mateus 16:15-16) Os discípulos responderam a pergunta de Yeshua com a visão comum;. Que Yeshua foi um dos grandes profetas de volta à vida. Essa crença pode ter se originado a partir de Deuteronômio 18:18, onde YHWH disse que se levantaria um profeta entre as pessoas. Pedro, no entanto, confessou Yeshua como Divino e como o Mashiach prometido e muito aguardado. Se Yeshua fosse perguntar-lhe esta pergunta, como você responderia? Ele é o seu Senhor e Mashiach?

Yeshua é o grande médico.

"Quando a mulher percebeu que Yeshua sabia, ela começou a tremer e caiu de joelhos diante dele.A multidão ouviu explicar por que lhe havia tocado, e que ela havia sido imediatamente curada.'Filha, "Ele disse a ela:" a tua fé te salvou. Vá em paz. '"(Lucas 8:47-48) Muitas pessoas cercaram Yeshua como Ele fez o seu caminho em direção à casa de Jairo. Era praticamente impossível atravessar a multidão, mas uma mulher lutou desesperadamente seu caminho através da multidão, a fim de tocar em Yeshua. Assim como ela fez isso, ela foi curada. Que diferença há entre as multidões que estão curiosos sobre Yeshua e os poucos que estender a mão e tocá-Lo! Hoje, muitas pessoas estão vagamente familiarizado com Yeshua, mas nada em suas vidas é alterado ou melhorado por este conhecimento que passa. É só a fé que libera o poder de cura de YHWH. Você está apenas curioso sobre o YHWH ou fazê-lo chegar a Ele com fé, sabendo que a sua misericórdia vai trazer a cura para o seu corpo, alma e espírito?

A HUMANIDADE eo sofrimento de Yeshua HaMashiach
De que maneira YESHUA demonstrar sua HUMANIDADE?
YESHUA demonstrou sua NATUREZA HUMANA morrendo por VOCÊ.

"Todos nós temos desviou-se como ovelhas. Deixamos caminhos de YHWH para seguir o nosso próprio. No entanto, o Senhor fez cair sobre ele a culpa e os pecados de todos nós. " (Isaías 53:6) Neste capítulo Isaías fala do Mashiach Yeshua, que sofreria pelos pecados de todas as pessoas. Essa profecia é incrível! Quem acreditaria que YHWH iria escolher para salvar o mundo através de um humilde servo sofredor em vez de um rei glorioso? A idéia é contrária ao orgulho humano e as maneiras mundanas. Mas YHWH muitas vezes trabalha de uma forma que não esperamos. A força do Mashiach é mostrado pela humildade, sofrimento e misericórdia ".

YESHUA demonstrou a Sua humanidade e divindade ao resistir à tentação.

"O diabo veio e disse-lhe: Se tu és o Filho de YHWH, mudar estas pedras em pães." (Mateus 04:03) Esta tentação pelo diabo mostra nós que Yeshua era humana e que Yeshua deu a oportunidade para reafirmar o plano de YHWH para o seu ministério. Também nos dá um exemplo a seguir, quando somos tentados. Tentação de Yeshua era uma importante demonstração de Sua impecabilidade. Ele iria enfrentar a tentação e não dar dentro Este momento do teste mostrou que Yeshua era realmente o Filho de YHWH, capaz de superar o diabo e suas tentações. Uma pessoa não tem mostrado a verdadeira obediência, se ele ou ela nunca teve a oportunidade de desobedecer. Lemos em Deuteronômio 08:02 que YHWH conduziu os israelitas no deserto, para humilhar e testá-los. YHWH queria ver se ou não o seu povo seria realmente obedecê-Lo. Nós também será testado. Porque sabemos que o teste virá, devemos estar atentos e prontos para isso. Lembre-se, as suas convicções são fortes só se realizar-se sob pressão!

A divindade de Yeshua HaMashiach
COMO  YESHUA provou ser divino?
YESHUA demonstrou a sua divindade no controle sobre o poder do mal.

"Ele começou a gritar: 'por que você está nos incomodando, Yeshua de Nazaré? Você veio para nos destruir? Eu sei quem você é, o Santo enviado do YHWH "(Marcos 01:24) Os maus espíritos ou demônios são governados por Satanás. Eles trabalham para seduzir as pessoas ao pecado. Eles não foram criados por satanás, porque YHWH é o Criador de tudo. Ao contrário, eles são anjos caídos que se juntaram a Satanás em sua rebelião. Embora não todas as doenças vem de Satanás, os demônios podem levar uma pessoa a tornar-se mudo, surdo, cego ou louco. Mas em todos os casos onde os demônios confrontado Yeshua, eles perderam seu poder. Assim limites YHWH que espíritos malignos podem fazer, pois eles não podem fazer nada sem a sua permissão. Durante a vida de Yeshua na terra, os demônios foram autorizados a ser muito ativo para demonstrar de uma vez por todas o poder de HaMashiach e autoridade sobre eles.

YHWH O PAI IDENTIFICANDO YESHUA como divino


"Mesmo que Ele estava dizendo isso, uma nuvem veio sobre eles, e terror tomou conta deles, uma vez que os cobriu. Em seguida, uma voz da nuvem disse: "Este é o meu Filho, o meu escolhido.Ouça a Ele "(Lucas 9:34-35) Como o Filho de YHWH, Yeshua tem poder e autoridade de YHWH;. Assim, suas palavras devem ser a nossa autoridade final. Se o ensino de uma pessoa é verdadeira, ela vai concordar com os ensinamentos de Yeshua. Teste tudo que você ouve contra as palavras de Yeshua e você não será desencaminhado. Não se apresse para pedir conselhos e orientação de fontes humanas e, assim, simplesmente negligenciam a mensagem de HaMashiach. YHWH identificado claramente Yeshua como o Seu Filho antes de dizer que Pedro e os outros foram para ouvir Yeshua e não com suas próprias idéias e desejos. A capacidade de seguir Yeshua vem de confiança sobre quem Ele é. Se acreditarmos que Ele é o Filho de YHWH, então certamente vai querer fazer o que Ele diz.

YESHUA demonstrou a sua divindade na Sua ressurreição.

"O anjo disse: 'Não seja tão surpreso. Você está à procura de Yeshua, o Nazareno, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ele foi ressuscitado dentre os mortos! Olha, este é o lugar onde puseram o Seu Corpo "(Mc 16:06) A ressurreição é de vital importância por várias razões: (1). Yeshua cumpriu Sua promessa de ressuscitar dentre os mortos, para que possamos acreditar que Ele vai manter todos os seus outros promete. (2) A ressurreição garante que o governante do reino eterno de YHWH será o HaMashiach vida, e não apenas uma idéia, esperança ou sonho. (3) A ressurreição de HaMashiach nos dá a certeza de que nós também ressuscitaremos. (4) O poder de YHWH que levou o Corpo de HaMashiach volta dos mortos está disponível a nós para trazer a nós mesmos moralmente e espiritualmente mortos de volta à vida, para que possamos mudar e crescer (1 Coríntios 15:12-19). (5) A ressurreição fornece a substância do testemunho da igreja para o mundo. Não se limitam a dizer lições da vida de um bom professor, nós proclamamos a realidade da ressurreição de Yeshua HaMashiach.

DIVINDADE HaMashiach'S um dia será conhecido por todos.

"Devido a isso, YHWH ressuscitou para as alturas do céu e Lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Yeshua se dobre todo joelho no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Yeshua HaMashiach é o Senhor, para a glória de YHWH o Pai ". (Filipenses 2:9-11) Estes versos são, provavelmente, de um hino cantado pela igreja cristã primitiva. A passagem tem muitos paralelos com a profecia do servo sofredor de Isaías 53. Como um hino, não foi concebido para ser uma declaração completa sobre a natureza e obra de HaMashiach. Várias características-chave de Yeshua HaMashiach no entanto, são elogiados nesta passagem: (1) HaMashiach sempre existiu com YHWH, (2) HaMashiach é igual a YHWH, porque Ele é YHWH (João 1:01, Colossenses 1:15-19). , (3), embora HaMashiach é YHWH, Ele tornou-se homem, a fim de cumprir o plano de salvação para todos os povos do YHWH; (4) HaMashiach não só tem a aparência de ser um homem, Ele, na verdade, tornou-se humano de se identificar com os nossos pecados; (5) HaMashiach colocou voluntariamente de lado seus direitos divinos e privilégios por amor a seu pai, (6) HaMashiach morreu na cruz por nossos pecados para que não tivéssemos que enfrentar a morte eterna; (7) YHWH glorificado HaMashiach por causa de Sua obediência; (8) YHWH levantou HaMashiach à sua posição original na mão direita do Pai, onde Ele reinará para sempre como nosso Senhor e Juiz. Como podemos fazer nada menos do que elogios HaMashiach como nosso Senhor e dedicar-nos ao seu serviço!

A RESSURREIÇÃO DE Yeshua HaMashiach
COMO SABEMOS QUE YESHUA RESSUSCITOU DOS MORTOS?

INIMIGOS DO HaMashiach confirmar a veracidade da ressurreição.


"Nós pedimos que você selar o túmulo até o terceiro dia. Isso impedirá que os discípulos de entrar e roubar o seu corpo e, em seguida, dizendo a todos Ele voltou à vida! Se isso acontecer, estaremos pior do que estávamos em primeiro lugar ". (Mateus 27:64) Os líderes religiosos levou a ressurreição de Yeshua reivindica mais a sério do que os discípulos fizeram. Os discípulos não se lembrava de ensino Yeshua "sobre a Sua ressurreição (20:17-19), mas os líderes religiosos fizeram. Por causa de suas reivindicações, eles eram quase tão com medo de Yeshua após a Sua morte, como quando ele estava vivo. Eles tentaram tomar todas as precauções que seu corpo permaneceria no túmulo.

O túmulo vazio foi evidência inegável.

Os fariseus eram muito medo das previsões Yeshua "sobre a Sua ressurreição que fez com que a tumba foi completamente selado e guardado. Porque o túmulo foi cavado em rocha na encosta de uma colina, havia apenas uma entrada. O túmulo foi selado amarrando uma corda em toda a pedra que foi rolada sobre a entrada. O cabo foi selada em cada extremidade com argila. Mas os líderes religiosos tomaram uma precaução adicional, pedindo que os guardas ser colocado na entrada do túmulo. Com essas precauções, a única maneira que o túmulo pode ser vazio seria Yeshua para ressuscitar dos mortos. Os fariseus não conseguiram entender que nenhuma rocha, selo, guarda ou exército poderia evitar que o Filho de YHWH de subir novamente.

Os depoimentos de testemunhas oculares confirmar a veracidade da ressurreição.

"Muito cedo na manhã de domingo, as mulheres foram ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. Eles descobriram que a pedra que cobria a entrada tinha sido rolada para o lado. Então eles entraram, mas não conseguiram encontrar o corpo do Senhor Yeshua ". (Lucas 24:1-3) Os dois anjos (aparecendo como homens "vestidos em trajes deslumbrantes") pediu que as mulheres porque eles estavam procurando em um túmulo de alguém que estava vivo. Muitas vezes nos deparamos com pessoas que estão à procura de YHWH entre os . morto Eles estudam a Bíblia como um mero documento histórico e ir à igreja como se estivesse indo para um serviço memorial Mas Yeshua não está entre os mortos,. Ele vive Ele reina nos corações dos cristãos, e Ele é o cabeça de Sua Igreja!. Você procura Yeshua entre os vivos Você espera que ele seja ativo no mundo e na Igreja Olhe para os sinais de Seu poder;? que estão ao seu redor.

A ressurreição é uma verdade essencial do 

Porque é que a Ressurreição é tão importante? (1) Porque HaMashiach foi ressuscitado dentre os mortos, sabemos que o reino dos céus invadiu a história humana. Nosso mundo é agora liderada por redenção, e não desastre. Grande poder de YHWH é a obra destruir o pecado, a criação de uma nova vida e preparando-nos para a segunda vinda de Yeshua. (2) Por causa da ressurreição, sabemos que a morte foi conquistada e nós também, vai ser ressuscitado dentre os mortos para viver eternamente com HaMashiach. (3) A ressurreição dá autoridade ao testemunho da Igreja no mundo. Olhe para os primeiros sermões evangelísticos no livro de Atos: mensagem mais importante dos apóstolos foi o anúncio de que Yeshua HaMashiach foi ressuscitado dentre os mortos! (4) A ressurreição dá sentido à festa normal da igreja, a Ceia do Senhor. Como os discípulos no caminho de Emaús, podemos dividir o pão com o Senhor ressuscitado, que vem em poder de nos salvar. (5) A ressurreição nos ajuda a encontrar significado em uma grande tragédia. Não importa o que acontece com a gente como nós caminhamos com o Senhor, a ressurreição dá-nos esperança para o futuro. (6) A ressurreição nos assegura que HaMashiach está vivo e governar o Seu Reino. Ele não é lenda, Ele está vivo e real. (7) o poder de YHWH Yeshua, que trouxe de volta dos mortos está disponível para nós para que possamos viver para Ele em um mundo mal.

A verdade da ressurreição 

"também o outro discípulo entrou e viu e creu, pois até então não tinha percebido que a Bíblia diz que Ele iria ressuscitar dos mortos". (João 20:8-9) Pessoas que ouvem sobre a ressurreição pela primeira vez pode precisar de tempo antes que eles possam compreender esta história incrível.Como Maria e os discípulos, eles podem passar por quatro estágios de crença. (1) Em primeiro lugar, eles podem pensar que a história é uma invenção, impossível de acreditar (20:02). (2) Como Pedro, eles podem verificar os fatos e ainda estar confuso sobre o que aconteceu (20:06). (3) Só quando se deparam com Yeshua, pessoalmente, eles são capazes de aceitar o fato da ressurreição (20:16). (4) Então, como eles se comprometem com o Senhor ressuscitado e dedicam suas vidas para servi-Lo, eles começam a compreender a realidade da Sua presença com eles (20:28).

A ressurreição é confirmada pela surpresa dos discípulos.

Como mais uma prova de que os discípulos não fabricar essa história, vemos que Pedro e João foram surpreso que Yeshua não estava no túmulo. Quando João viu as roupas graves parecendo um casulo vazio a partir do qual Yeshua havia surgido, ele acreditava que Yeshua tinha ressuscitado.Não foi até depois de terem visto o túmulo vazio que se lembrou do que as Escrituras e Yeshua disse, Ele iria morrer, mas Ele também subiria novamente!

A RESSURREIÇÃO responde a muitas mais perguntas que ele levanta.

ressurreição de Yeshua é a chave para a fé cristã. Por quê? (1) Assim como Ele disse, Yeshua ressuscitou dos mortos. Podemos estar confiantes, portanto, que Ele vai realizar tudo o que Ele prometeu. (2) a ressurreição corporal de Yeshua nos mostra que o HaMashiach vivo, não um falso profeta ou impostor, é o governante do reino eterno de YHWH. (3) Podemos ter certeza da nossa própria ressurreição, porque Yeshua ressuscitou. A morte não é o fim, não há vida futura. (4) O poder divino que Yeshua trouxe de volta à vida já está disponível a nós para trazer a nós mesmos espiritualmente mortos de volta à vida. (5) A ressurreição é a base para o testemunho da igreja para o mundo.


Santirlon Santos, Navy(PROFETA) das Ketuvim,(ESCRITURAS) e ESTUDIOSO DIDÁTICO das Ketuvim (ESCRITURAS) ORIGINAIS que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Yeshua Ha’Maschiyah, vos saúdo com o shalom de Yeshua Ha’Maschiyah Bem Helohim Há’Shem Y’H’W’H’.