O que deve preceder o retorno de Yeshua?



Em Mateus 24 , Yeshua declarou várias coisas que precederiam Seu retorno no final desta época. As coisas anteriores Seu retorno incluem falsos messias, guerras, fomes, pestes, terremotos, perseguição e falsos profetas cujos ensinamentos resultar na Abundante de antinomianism. "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações," Yeshua disse, "e então virá o fim" ( Mt 24:14 ).
Todos os eventos acima mencionados ter lugar sem a ajuda ou cooperação do povo de D'us, exceto para o último - a pregação do evangelho a todas as nações. Como o apóstolo Paulo disse: "Como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? "( Rom. 10:14 )
Cronologicamente, estamos entre o Messias de primeira vinda e Sua segunda vinda. Durante este tempo isolada, D'us está tirando de entre os gentios um povo para o seu nome. ( Atos 15:14 ) O Reino messiânico será feita de "todas as nações, e tribos, e povos, e línguas" ( Apocalipse 7: 9 ).Uma nação muito importante que também deve ouvir o evangelho não é uma nação Gentile, mas uma nação que tem como capital a cidade de Jerusalém.
"Jerusalém, Jerusalém," Yeshua lamentou, "que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados!. Quantas vezes eu teria ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Pois eu vos digo: Vós não me vereis doravante, até vos dizer, 'Bem-aventurado aquele que vem em nome do Adonay "" (Mt. 23: 37ff ).
De que forma é o retorno de Yeshua dependente do povo judeu? A resposta a esta pergunta está na implicação da declaração "Bendito aquele que vem em nome do Adonay". A frase "bem-aventurado é aquele que vem" é uma tradução literal de duas palavras hebraicas, Baruch ha-ba. Em hebraico Baruch ha-ba é uma expressão que significa "bem-vindo." O que é significativo sobre isso? A importância reside no fato de que Yeshua deve ser bem recebido pelo povo que têm Jerusalém como sua capital. Ele afirmou claramente que Jerusalém não vai vê-lo novamente até que os habitantes daquela cidade dizer-lhe: "Baruch ha-ba! Bem-vindo! "E desde que Jerusalém é a cidade em que Ele voltará ( Zc. 14 ), podemos dizer com segurança que Ele não vai voltar a esta terra até que o povo judeu (ou pelo menos uma parte significativa o suficiente deles) acolhê-Lo como seu Messias.
Pregar o evangelho a todos os grupos étnicos é importante, mas o povo judeu não deve ser ignorado.Levar o evangelho ao povo judeu apresenta um grande desafio, porque o povo judeu, ao contrário de qualquer grupo Gentile, já tem uma religião que tem suas raízes na revelação divina. A Torá foi dada por D'us, e os judeus ortodoxos sabe disso, assim como muitos judeus não-ortodoxos.Os judeus ortodoxos vêem o Cristianismo como uma religião pagã estrangeira, e eles estão parcialmente corretos, porque o cristianismo incorporou em seu culto muitas práticas que têm suas raízes na idolatria pagã. Estas práticas devem ser abandonados. Eles são uma ofensa a ELOHIM e eles são grandes pedras de tropeço que impedem o povo judeu de acreditar em seu Messias.
O apóstolo Paulo disse que um papel importante da Igreja Gentile é "para provocá-los [o povo judeu] ao ciúme" ( Rom. 11:11 ). Ao longo dos séculos, a Igreja tem feito um trabalho muito bem sucedido de provocar os judeus, mas não foi uma provocação que os faz querer abraçar 'Jesus Cristo' como o Messias. Pelo contrário, a Igreja tem feito mais para conduzir os judeus longe de seu Messias do que tem feito para atraí-los para o seu MessiasOs judeus  têm a Torá, que eles sabem que é de ELOHIM. Eles vêem uma Igreja cheia de branco lavado paganismo e ouvir a Igreja dizer: "Por que você não judeus que abandonar jugo pesado da Torah? Saia de guardar o sábado, venha aqui para a nossa igreja aos domingos, e têm um sanduíche de presunto com a gente. "Até últimos séculos a Igreja acrescentou:" E se você não fizer isso, vamos matá-lo. "E a Igreja muitas vezes realizadas essas ameaças nas formas mais monstruosas possível. Ponha-se na pele de um judeu ortodoxo. O que você vê no cristianismo que atrairia você e provocá-lo ao ciúme?
Os cristãos que estão ansiosos para o retorno de Yeshua precisa estar ciente dos fatos. A cidade em que Yeshua vai voltar é Jerusalém. Jerusalém não vai vê-lo novamente até que uma proporção significativa do povo judeu dizer Baruch ha-ba e recebê-Lo como seu Messias. Por centenas de anos, a Igreja tem deturpado o Messias, o que torna muito difícil para os judeus a considerar mesmo dizendo Baruch ha-ba a "Jesus Cristo".
Se a Igreja vai ser instrumental em provocar o povo judeu ao ciúme, então a Igreja deve sair deturpando o Messias como um Gentilized Jesus que veio para abolir a Torah e começar uma nova religião, que absorveriam e branco-lavar as práticas e superstições da idolatria pagã. A Igreja deve apresentar o Messias como Ele é: Yeshua, o rabino Torah-honrando de Nazaré, que ensinou seus discípulos a honrar e obedecer a Torá, e depois disse-lhes para ensinar as nações dos gentios a obedecer a Torah. ( Mt. 5: 17-19 ; 23: 1-3 ; 28: 18ss ) Se a Igreja quer apresentá-Lo como Ele realmente é, então, a Igreja deve começar a honrar e obedecer a Torah. Caso contrário, não pode pretender ser Seus discípulos.

Compartilhe 


 COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.