Tradução confiável da B’rit Hadashah

O DIVISOR DE ÁGUAS ENTRE A RELIGIÃO INSTITUÍDA PELO ETERNO E A RELIGIÃO DOS HOMENS É A UNIDADE DO ETERNO E A TORAH.

Vamos colocar vários versículos que fazem cair por terra duas doutrinas instituídas pela religião romana, que além de equivocadas não acham nenhum aval na própria Brit Chadashá.
A doutrina da trindade e da anulação da lei, que é a essência do cristianismo, além de recorrerem aos sofismas e interpretações equivocadas das escrituras, também receberam “reforços” de alterações que foram feitas nos manuscritos, as quais já existem provas históricas que foram enxertadas.
O ETERNO É UM E A TORAH FOI ESTABELECIDA DE FORMA IRREVOGÁVEL, SÃO OS FUNDAMENTOS DA RELIGIÃO ESTABELECIDA PELO PRÓPRIO ETERNO, ATRAVÉS DE REVELAÇÕES QUE PERMEIAM TODA A BÍBLIA DESDE GÊNESES ATÉ O LIVRO DA REVELAÇÃO.
Irei primeiro colocar os versículos traduzidos de forma correta e depois farei uma breve explicação.  Os versículos e os comentários serão armazenados no Blog: Tradução Confiável dos Versículos da B’rit Chadashá e aqui neste site.
VERSÍCULOS TRADUZIDOs DE FORMA CONFIÁVEL SEGUNDO OS MELHORES MANUSCRITOS  E SEMITAS E DADOS E DOCUMENTOS HISTÓRICOS CONFIÁVEIS.
“Portanto, persistam na jornada iniciada, ensinando (fazendo discípulos) em todas as nações, imergindo-os em meu nome” Matitiahu (Mateus) 28:19
Obs.: Pode ser traduzido também: “em todas estas nações“, haja vista que a ordem do Messias era encontrar as ovelhas perdidas da casa de Israel que estavam dispersas entre as nações, e consequentemente junto a elas viria uma colheita de pessoas de todas as nações que também ouviriam este chamado e como Rute, retornariam juntas para o Eterno.
Neste versículo a fórmula da trindade enxertada nos manuscritos gregos já foi desmascarada mesmo por fontes ligadas a religião romana. Além de citações de rodapé da Bíblia de Jerusalém (de editora católica) também existem declarações de autoridades católicas que confirmam o enxerto. Além disto, TODA IMERSÃO FEITA NO LIVRO DE ATOS É EM NOME DO MESSIAS E JAMAIS SE FAZ MENÇÃO A FÓRMULA ROMANA DA TRINDADE.
A questão do nome respaldar um ato espiritual ou creditar uma oração é um princípio judaico, pois o mérito de um tsadik  (justo segundo a Torah) acrescenta crédito a oração de alguém que ora usando o seu nome (do tsadik ‘justo’). Dizemos D’us de Abraão, de Isaac e de Jacó, não só para identificar a quem estamos dirigindo a oração, mas também para acrescentar a nossa oração o mérito destes tzadikim, a fim de fortalecer a nossa oração. Assim, imergir para fazer teshuvá (retorno e conversão) ao Eterno em nome de Ieshua, segue o mesmo princípio, ou seja, entrar pelo portal que foi aberto pelo mérito do Mashiach, através do seu ato sacrificial, a fim de retornarmos ao Eterno. Agora vamos tratar da questão da Torah ser irrevogável.
“Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas tornar pleno (cumprir, plenificar, completar). Porque em verdade vos digo que, até que os céus e a terra passem, nenhum jota (yod – menor letra hebraica semelhante a um apóstrofo) ou um til (pequenos traços dos quais constituem as letras hebraicas), se omitirá da lei sem que tudo venha a existência (seja cumprido). Qualquer, pois, que violar (tornar nulo, declarar ilegal) um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no reino dos céus. Aquele, porém, que os observar (fazer, obedecer) e ensinar, será chamado grande no reino dos céus” Matitiahu (Mateus) 5:17-19.
Este versículo por si mesmo anularia todo o argumento que visasse estabelecer a falsa doutrina da anomia (anulação da lei, ou substituição da lei pela graça). Mas, observe que o versículo seguinte não só confirma, mas afirma que aqueles que desprezarem as leis não terão lugar no mundo vindouro, ou seja, não herdarão a vida eterna. O interessante é que em conformidade com a Torah, os versículos abaixo atribuem o título de falso profeta a quem descredencia a Torah. Na verdade tanto aquele que não confirma que o Eterno é Um, como aquele que descredencia a Torah, ambos são chamados de falsos profetas na Torah.
“Cuidado com os pseudo (falsos) profetas, qualquer que venha em direção a vocês com trajes de ovelha, mas no interior são lobos extorquiadores. Pela origem dos seus frutos se tornarão completamente conhecidos. Se recolhe cachos de uvas de espinheiro ou figos de uma planta selvagem espinhosa? Deste modo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore corrompida e apodrecida produz frutos ruins. Uma árvore boa não pode produzir frutos ruins, nem mesmo a árvore corrompida e apodrecida produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada fora e lançada em direção ao fogo. Portanto pela origem dos seus frutos eles se tornarão completamente conhecidos. Nem todo o que me diz: Adon, adon (senhor, senhor) entrarão no Reino dos Céus, mas o que faz a vontade (observa os mandamentos), do meu Pai nos céus. Naquele dia muitos (numerosos) dirão a mim: Adon, adon (senhor, senhor), não profetizamos em teu nome? E também em teu nome expulsamos os demônios. E em teu nome fizemos numerosas demonstrações de poder (milagres). Naquele tempo direi a eles: Nunca vim a conhecer vocês, saiam da minha presença os que trabalharam desprezando e violando as leis (anomia)”. Matitiahu (Mateus) 7: 17-23:
A ANOMIA E A TRINDADE SÃO DOUTRINAS INTRODUZIDAS PELO SISTEMA RELIGIOSO ROMANO, MAS NÃO TEM NENHUM AVAL NA PALAVRA DO ETERNO. O ETERNO É UM E O ÚNICO D’US NO CONCEITO ABSOLUTO DO TERMO, E A TORAH É O ÚNICO PADRÃO DE JUSTIÇA ESTABELECIDO PELO ETERNO, CUJA DURAÇÃO É ETERNA E DE CARÁTER IRREVOGÁVEL. PARA NÓS, IESHUA É MASHIACH BEN YOSSEF, MAS ELE FOI CRIADO PELO ETERNO, O PRIMEIRO A SER CRIADO.
SHALOM PARA TODOS, E EM BREVE MAIS VERSÍCULOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.